quarta-feira, 18 de maio de 2011

Com terreno liberado, CBF quer iniciar as obras do novo CT o quanto antes

Divulgação
Com a liberação do terreno na Barra da Tijuca em mãos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira que vai começar imediatamente a construção do novo CT da Seleção Brasileira. O objetivo da entidade é poder contar com o local no final de 2012, para ter o centro de treinamento no Rio de Janeiro já para preparação para a Copa das Confederações, em 2013.

Na última segunda-feira a Primeira Vara Civil da Barra da Tijuca ordenou que polícia militar retirasse os posseiros que estavam no terreno da CBF. Ricardo Teixeira, presidente da entidade, comemorou a vitória judicial. “Essa é realmente uma grande notícia que podemos dar ao torcedor brasileiro. Nesse novo endereço teremos como prioridade o centro de treinamento da Seleção Brasileira, já para a Copa das Confederações de 2013 e posteriormente na preparação para a Copa do Mundo de 2014. Depois, serão iniciadas as obras da nova sede própria e do museu do futebol, que irá resgatar toda a rica história do futebol pentacampeão do mundo”, ressaltou o dirigente.

Depois de ter conhecido vários centros de treinamentos na Europa, o treinador Mano Menezes garantiu que repassou ao presidente todos os aspectos observados para a criação do novo CT da Seleção Brasileira. “Presidente nos solicitou o que a comissão técnica pretendia para a construção do Centro. Então não poderíamos desperdiçar essa oportunidade e por isso procuramos ter como parâmetro o que de melhor existe no mundo, logicamente nos aspectos que nos competem, ou seja, nas áreas de preparação do time, médica e de relações com a imprensa. Tudo isso foi repassado para o presidente”, explicou o comandante.

Nenhum comentário: