Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), vai criar cotas para negros e índios em concursos públicos no estado. O peemedebista considera que no Brasil existe, sim, o racismo.
A coluna afirma que o decreto será assinado em 6 de junho, e vai destinar a negros e índios 20% das vagas em concursos públicos no Rio. Para ser aprovado, o candidato precisa tirar a nota mínima exigida na prova. Desde que chegou ao governo, Cabral abriu concursos para preencher 52 mil vagas.
Um comentário:
A constituição federal diz que todos são iguais perante a Lei, não sou negro, não sou indio, não tenho direito a cotas em universidades, não tenho direito a cotas em concursos publicos.Porque???? Os euro-descendentes não são considerados brasileiros? Meus antepassados vieram da Itália, para substituir os negros nos cafezais, trabalharam, o tratamento e condições de vida não eram tão diferentes e agora me discriminam a mim????? Quer dizer que neste país so é brasileiro e tem regalias os negros e indios?????
Postar um comentário