Bernal defende que os universitários tenham transporte gratuito para estudar na Capital
Por: Helton Davis - assessoria de imprensa Foto: Giuliano Lopes - AL/MS
O deputado estadual Alcides Bernal (PP) denunciou em aparte na sessão de hoje (24) da Assembleia Legislativa que o prefeito de Rochedo, Adão Pedro Arantes (PDT), quer suspender o transporte escolar para os universitários da cidade que estudam na Capital.
De acordo com os estudantes que denunciaram a situação para o deputado Bernal, a prefeitura que antes custeava integralmente o transporte escolar universitário, agora cobra o valor de R$ 50,00 para executar o serviço e pretende subir para R$ 100,00.
Bernal defende que a prefeitura de Rochedo continue a oferecer o transporte aos universitários, mesmo não sendo atribuição do município custear este serviço. O parlamentar reitera ser necessário que a cidade invista no ensino superior, pois capacita e qualifica a mão-de-obra local, levando conhecimento e desenvolvimento cultural a fim de garantir a permanência da juventude no próprio município.
“ Pelo fato do município de Rochedo não contar com instituições que ofereçam cursos de graduação e Campo Grande ser a alternativa mais viável para os estudantes da cidade cursar uma faculdade, é inadmissível e lamentável que o prefeito suspenda o transporte dos universitários que necessitam deste importante serviço para cursar o ensino superior na Capital” avalia Bernal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário