sábado, 22 de janeiro de 2011

Vicente, sobre Jonas: 'Não vamos fazer tempestade em copo d'água'

Dirigente vê lado positivo na confusão com a torcida e diz que reação do jogador contra os tricolores incendiou o time dentro de campo
Por clicRBS e Rádio Gaúcha
Porto Alegre
A diretoria do Grêmio não pretende tomar uma atitude drástica contra Jonas, que xingou os torcedores da social do Estádio Olímpico após marcar o primeiro gol na vitória de virada por 2 a 1 sobre o São José. O vice presidente de futebol do clube, Antônio Vicente Martins, mostrou-se muito calmo. O dirigente vai deixar o jogador esfriar a cabeça e promete ter uma conversa com o goleador:

– O Jonas teve uma reação em função da pressão que estava dentro de campo. Mas a reação dele incentivou o time. Depois daquilo, fomos para cima e buscamos a vitória. A explosão dele foi exagerada, mas não vamos fazer nenhuma tempestade em copo d’água. Vamos conversar com ele mais tarde, com calma.

O técnico Renato confirmou que o jogador será punido e terá que pagar a "caixinha" no vestiário. E a punição deve ficar por aí, já que Vicente Martins não pretende multar o jogador em parte de seu salário:

– Vamos ter uma conversa no sentido educativo. O torcedor precisa ser mais compreensivo. Uma coisa que não pode acusar o grupo do Grêmio é de falta de dedicação. Eles estavam muito ligados na partida.

Vicente Martins lembrou o caso do tricampeão mundial Everaldo, que em certo momento da carreira deu um soco na cara de um juiz em uma partida no Estádio Olímpico. Segundo o dirigente, nem por isto o jogador foi crucificado.

Com contrato encerrando no final do ano, Jonas negocia a renovação com o Grêmio. O irmão e empresário do jogador, Thiago Gonçalves, confirmou que o goleador tem três propostas de fora do país e quer uma valorização ainda maior do que está sendo proposta pelo Grêmio.

Nenhum comentário: