terça-feira, 24 de agosto de 2010

Processo seletivo para conselho tutelar está em andamento em Jardim

O CMDCA, (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), de Jardim está dando continuidade ao processo seletivo para novos conselheiros tutelares. O processo funciona em três fases de avaliação do candidato, sendo que a primeira, avaliação escrita, já foi realizada e foram aprovados três candidatos.

A prova escrita fala basicamente sobre questões ligadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Os aprovados, Wanda Kely Soares Iahn, José Holmes Maciel Barbosa e Cleide Silva Soares receberam uma avaliação psicológica, segunda fase do processo seletivo, onde as psicólogas Cleonice Câmara Canto, Estela Barbosa Paulino Xavier e Janaina de Andrade Queiroz aplicaram os testes e realizaram entrevistas com os três candidatos.

Segundo Marisa Zamora, presidente do CMDCA, a terceira fase do processo seletivo para os novos conselheiros tutelares de Jardim será iniciada assim que o resultado da avaliação psicológica for apresentado ao Conselho. Os aprovados nas duas fases terão que ser eleitos por representantes das entidades cadastradas no CMDCA, como Igrejas, programas da Gerência de Assistência Social, escolas de todas as redes de ensino e ongs. O conselho tem hoje 48 entidades cadastradas que participam das atividades de proteção da criança e do adolescente em Jardim.

Por:Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: