quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Jardim esteve presente no I Encontro Estadual do Geopark Bodoquena-Pantanal em Bonito

Jardim esteve presente no I Encontro estadual do Geopark Bodoquena-Pantanal, que aconteceu no Centro de Convenções de Bonito, no dia 29 de julho.

A conselheira do Comitê Gestor do Geopark, Fernanda Pinheiro participou de palestras que abordaram A Paisagem Cultural: Conceitos e perspectivas com vetor de desenvolvimento local, ministrada por Carlos Fernando de Moura Delphin, coordenador do IPHAN.

Outro destaque do evento foi a palestra “Centro de Referência (Museu) Geo-história em Bonito”ministrada pelo arquiteto Nivaldo Votorino.

Ainda em Bonito, Fernanda participou da Reunião ordinária do Comitê Gestor do Geopark Bodoquena-Pantanal que tratou de apresentar as novas entidades que passam a participar do Conselho Gestor, como a UEMS, UFMS e o SABRAE.
Foi realizado um breve histórico de formação do Geopark Bodoquena-Pantanal e a situação atual da composição do Dossiê para a UNESCO, além da aprovação do Regimento Interno e das estratégias para a capacitação dos guias de turismo.

“Estamos formatando um documento que será enviado a UNESCO para a obtenção da chancela internacional. Com isto pretendemos abrir portas para o turista de todo o mundo que viajam com interesses científicos na geomorfologia local, destaca Fernanda.

Dentre os municípios que fazem parte do Comitê Gestor do Geopark, Jardim possui três geotopos que se destacam para este tipo de turismo científico; o Buraco das Araras, a Lagoa Misteriosa e o Cemitério dos Heróis, pelo seu contexto histórico.

Por: Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos CAT

Nenhum comentário: