terça-feira, 17 de agosto de 2010

Festa Agostina, motiva comunidade de Bandeirantes

O evento aconteceu no último final de semana na cidade de Bandeirantes/MS, nos dias 13,14 e 15 marcando a 2ª edição da festa agostina.
O padre Jesudhas J. Fernando, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, abriu a solenidade festiva agradecendo a presença de todos e desejando uma boa festa, em seguida o grupo de cântico em um momento de grande religiosidade entoou a oração do pai nosso e da família, na seqüência teve inicio as apresentações culturais, com a dança indiana, banda de percussão, show de calouros e a orquestra de flauta doce comandada pelo maestro Edgar, que reúne centenas de crianças e adolescentes do projeto “Santa Cecília”, além é claro da tradicional dança de quadrilha, ainda tivemos o show com a dupla sertaneja Ademir & Claudivan.

Nos dias de festa várias barraquinhas foram montadas no pátio da Igreja Matriz, oferecendo diversos pratos típicos da culinária gastronômica local.

Já no domingo (15) foi à vez de saborear o delicioso churrasco de lingüiça, um prato desenvolvido pela Comissão administrativa da Igreja Católica, e que agradou aos paladares de quem degustou a iguaria.

Segundo Egidio Bevilaquia, presidente da Comissão, o objetivo é tronar essa festa um marco capaz de atrair pessoas de outros lugares para o município.

Por:Carlos Alberto Silva

Nenhum comentário: