quarta-feira, 4 de agosto de 2010

André, Moka e Esacheu Nascimento inauguram comitês em Corumbá e Ladário

O governador de Mato Grosso do Sul e candidato à reeleição André Puccinelli inaugurou comitês de três candidatos a deputado estadual em Corumbá e Ladário na noite desta segunda-feira. O governador estava acompanhado do deputado federal e candidato a senador, Valdemir Moka, o presidente do PMDB e candidato a deputado federal Esacheu Nascimento, além da candidata a vice-governadora Simone Tebet.

A programação na cidade começou por volta das 18h em Ladário com a inauguração do comitê de campanha da candidata a deputada estadual professora Rose Benzi. Na ocasião André ressaltou a necessidade do apoio da população de Ladário à candidata e falou das obras realizadas na cidade durante sua gestão.

André também lançou um desafio aos ladarenses para que dêem a vitória a sua coligação em Ladário no próximo pleito. “Se os Ladarenses nos presentearem com este trunfo redobrarão nossa disposição em continuar trabalhando em prol da solução dos problemas locais”, salientou. Moka também pediu o apoio da população local para sua candidatura para que possa atuar em Brasília auxiliando a gestão do governador no próximo mandato.

O candidato a deputado federal e presidente do partido do governador, Esacheu Nascimento cumprimentou a todos em nome do diretório estadual do PMDB antes de falar aos presentes sobre a constatação feita em um dia de caminhada naquelas cidades. “Senhores, andei muito hoje pelas ruas destas cidades pantaneiras e me impressionou a forma carinhosa como esta população espera a reeleição do nosso governador”, informou.

Esacheu falou também sobre o tempo em que foi promotor na região e pediu a confiança dos eleitores votando nos candidatos da coligação. “Contamos com o apoio de todos para eleger André e Simone, nossos demais candidatos e a mim para Câmara Federal”, finalizou.

Por volta das 19h a comitiva se deslocou até Corumbá para a inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Júlio Trajano. Recebidos com euforia por centenas de pessoas, a comitiva falou aos presentes com ânimo renovado. Esacheu agradeceu o calor da recepção e falou aos presentes sobre questões sérias como educação, saúde e reforma tributária. “Sei das dificuldades desta região, pois fui titular do Ministério Público aqui por três anos e quatro meses. Sei que a falta de escolas técnicas impede muitos de acessar empregos, e sei também da necessidade de uma reforma tributária para que as vagas aumentem e a remuneração melhore”.

André lembrou inúmeras obras realizadas na cidade em sua gestão, ressaltando a construção de 1.200 casas. “Estamos construindo 1.200 casas, mas faremos mais que isto no próximo mandado. Que tal 2.500 casas? Posso falar o que fiz e o que pretendo fazer, ou é crime dar teto às pessoas?”, enfatizou.

André quer indústria de finalização em Corumbá

O governador anunciou aos presentes seu desejo de aprimorar a indústria siderúrgica local no mandato vindouro. “Corumbá tem que superar a fase do ferro-gusa. Precisamos trabalhar para que, o mais breve possível, esta cidade seja uma exportadora de aço plano e aço longo”, disse. Em relação à eleição de Júlio Trajano o governador foi contundente. “Corumbá precisa de você como deputado, Júlio, e você já pode mandar fazer um terno novo para a posse”, acrescentou.

André ressaltou a atuação do candidato a deputado federal Esacheu Nascimento como promotor naquela cidade e também como secretário de Estado em beneficio dela. O governador lembrou aos presentes das intervenções de Esacheu pela Secretaria Estadual do Trabalho em favor dos empregos na região.

Depois das 20h a comitiva se dirigiu ao último compromisso da noite que foi a inauguração do comitê de campanha do médico e candidato a deputado estadual doutor Oseas. Ali Simone, André, Moka e Esacheu chegaram abraçando os presentes e seguiram para o palanque onde falaram aos cidadãos. Entre as autoridades presentes estava o presidente do Diretório Municipal, Otávio Philbois. A comitiva se despediu ressaltando a grandeza da recepção nos três compromissos em que estiveram, retornando em seguida à capital do Estado.

Por:Esacheu Nascimento
e-mail: eu.com.esacheu@gmail.com

Nenhum comentário: