sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Embarque do 1º Escalão do Batalhão de Força de Paz para o Haiti

O Comando Militar do Oeste informa que no dia 15 de agosto de 2010 (domingo), a partir das 11 horas, na Base Aérea de Campo Grande, acontecerá a solenidade militar de embarque do primeiro escalão do 2º Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABATT 2), que atuará na Missão de Estabilização das Nações Unidas para o Haiti (MINUSTAH).

Neste primeiro embarque 90 (noventa) militares, dos mais de 850 (oitocentos e cinquenta), em sua maioria sul-mato-grossenses, que compõem o 13º Contingente de Missão de Paz no Haiti, seguirão até Porto Príncipe em uma aeronave da Força Aérea Brasileira. Os militares são oriundos das seguintes cidades: 01 (um) do Rio de Janeiro/RJ, 06 (seis) de Coxim/MS, 06 (seis) de Corumbá/MS, 07 (sete) de Jataí/GO, 08 (oito) de Dourados/MS, 16 (dezesseis) de Brasília/DF e 46 (quarenta e seis) de campo Grande/MS. Além das famílias dos integrantes do BRABATT 2, o evento contará com a presença de autoridades civis e militares.

Mesmo estando orgulhosos por saber que seus pais, maridos e filhos estão seguindo para uma importante missão humanitária, para os familiares o momento do embarque será uma despedida repleta de emoção pois o reencontro só acontecerá daqui a seis meses, após o término da missão. Neste intevalo de tempo, as famílias receberão apoio e orientações do CMO e poderão entrar em contato com o Haiti utilizando meios eletrônicos.

Os demais integrantes BRABATT 2, embarcarão em outros 6 (seis) escalões, programados entre os dias 18 de agosto e 2 de setembro.

Para mais detalhes, a Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Oeste está à disposição pelo telefone 3368-4019.

Nenhum comentário: