sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Gerência de Educação investe em Formação Continuada em Jardim

A equipe da Gerência de Educação de Jardim está investindo em Formação Continuada com os educadores, principalmente no Núcleo de Educação Infantil e Séries Iniciais. A coordenadora, Cláudia Maria Marinho Américo dos Reis, tem realizado reuniões mensais com os professores da REME de Jardim, trazendo sempre informações atualizadas em educação e soluções pedagógicas para questões educacionais.

Ela comentou que o profissional consciente sabe que sua formação não termina na Universidade. Esta lhe aponta caminhos, fornece conceitos e idéias, a matéria-prima de sua especialidade. O resto é por sua conta. Muitos professores, mesmo tendo sido assíduos, estudiosos e brilhantes, tiveram de aprender na prática, estudando, pesquisando, observando, errando muitas vezes, até chegarem a um satisfatório nível de competência.

“Dentro do contexto educacional contemporâneo, a formação continuada é a saída possível para a melhoria da qualidade do ensino, por isso o profissional consciente deve saber que sua formação não termina na Universidade. Preparar o formador para a modernidade através de uma formação continuada proporcionará a ele independência profissional com autonomia para decidir sobre o seu trabalho e suas necessidades”, complementa a coordenadora.

Em um desses encontros, os educadores contribuem de forma sistemática com a biodiversidade, prova disto foi o último encontro que aconteceu no dia 10 de agosto onde os mesmos confeccionaram vassouras de garrafa pet. “A Formação Continuada vem de encontro às estratégias de melhoria na educação que é uma das metas da gestão do prefeito Evandro Bazzo. Ele sabe que a constante capacitação e atualização profissional é o único caminho para a excelência nos serviços prestados pela prefeitura. Por estas e outras razões Jardim está a frente no IDEB Nacional, temos qualidade de ensino em todas as escolas da REME e somos destaque regional em congressos, palestras, simpósios e oficinas em toda a região” lembra Suzana Lima de Medeiros, Gerente de Educação de Jardim.

Por:Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos GEDUC

Nenhum comentário: