terça-feira, 3 de agosto de 2010

Banco da Gente e Prefeitura Municipal incentivam agricultores familiares em Jardim

O gerente de Desenvolvimento Econômico, Gerson Vargas, realizou uma reunião com autoridades do Banco da Gente e conseguiu uma linha de crédito para agricultores familiares que irão produzir principalmente para atender o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Devido ao grande apoio que o prefeito Evandro Bazzo deu aos produtores em abril, assumindo adquirir deles todos os produtos necessários para a merenda escolar, indo assim muito além do que prevê a lei do PNAE, a Gerência de Desenvolvimento Econômico assumiu várias estratégias para fomentar o trabalho do agricultor familiar.

“A maior problemática encontrada após as visitas nos assentamentos e nas residências destes agricultores foi a falta de crédito para iniciar o cultivo”, lembra Gerson Vargas.

Foram realizadas duas reuniões com os agricultores do Assentamento Recanto do Rio Miranda, Guardinha, Quero Quero e do Distrito do Boqueirão. No dia 29 de julho as primeiras 20 linhas de crédito foram encaminhadas ao Banco da Gente.

Durante as reuniões o Diretor Executivo do Banco da Gente, Márcio Laabs, a Agente de Crédito da filial de Jardim, Luciana Romeiro Rodrigues Wishah e o Coordenador Operacional do Banco da Gente, Enrique Gonçalves, palestraram e demonstraram os procedimentos para aquisição do crédito, tirando dúvidas dos interessados.

Os financiamentos iniciais oportunizarão a criação de hortas, galinha caipira e produção de mel.

Fonte: Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos: Gerson Vargas

Nenhum comentário: