quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Monitores do PAR fazem visita à Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação recebeu nos dia 04 e 05 de agosto a visita dos monitores do PAR (Plano de Ações Articuladas), através da Secretaria Estadual de Educação. O objetivo do monitoramento foi de verificar quais são as ações realizadas pelo município e o que deve ser revista e modificadas pela educação municipal.

O Plano de Ações Articuladas (PAR) para a Educação mostra indicadores do setor e propõe metas e ações para o ensino no Município.

Dentre as questões avaliadas pelo PAR estão a gestão educacional, formação de professores e profissionais de serviço e apoio escolar, práticas pedagógicas e avaliação, além da infra-estrutura física e recursos pedagógicos da educação.

O PAR é um documento que integra a Adesão ao Plano de Metas, Compromissos, Todos Pela Educação e tem como objetivo o alcance das metas estabelecidas para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) onde Bandeirantes teve o índice de 4.9 ficando em 5º lugar no estado. A Escola Municipal Patotinha teve o maior índice ficando em primeiro lugar no município.

Plano de Metas representa um trabalho conjunto entre União, Estados e Municípios, que devem atuar junto às famílias e à comunidade para a melhoria de qualidade da educação básica.

Por:Ascom Pref. Munic. Bandeirantes

Nenhum comentário: