quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Administração de Jardim orienta sobre prevenção de DST/Aids

Com o objetivo de conscientizar alguns caminhoneiros para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, inclusive o HIV, a Administração de Jardim realizou, através da Gerência de Saúde e o Programa de DST/Aids, uma série de atividades educativas nos principais pontos de parada de caminhoneiros, nos dias 26 e 28 de julho em Jardim.

O intuito desta ação educativa, que está prevista no calendário da Gerência de Saúde, é enfatizar a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e conscientizar sobre a importância da realização do teste para Aids que é realizado pelo SUS gratuitamente.

Os enfermeiros e agentes de saúde de Jardim entregaram panfletos e demais materiais educativos para os caminhoneiros e orientaram sobre a importância do uso de preservativos para a saúde do homem e também de sua família.

Segundo o Gerente de Saúde, Jorge Cafure, ampliar o acesso à informação sobre as DSTs e a Aids ajuda a diminuir a vulnerabilidade das pessoas à infecção do HIV e o preconceito em relação à doença.

"Existe uma dificuldade grande em alcançar esse público devido à falta de rotina dessa profissão. São horas na estrada, muitas cidades diferentes, enfim, uma mobilidade enorme", explica Cafure.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos GESAU

Nenhum comentário: