segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Governo de Jardim amplia obras em moradia, artesanato e meio ambiente


A administração de Jardim está construindo mais 50 casas em parceria com o Governo do Estado na vila Angélica, 28 casas na Vila Cachoeirinha, 22 outras residências também com apoio do Estado, 19 casas na vila Angélica II e outras 30 novas residências no Distrito do Boqueirão. Em breve, mais de 127 famílias realizarão o sonho da casa própria.

Além de promover mais conforto em moradia, a Prefeitura de Jardim, em parceria com o Ministério do Turismo está investindo em tecnologia para preservar o meio ambiente. Com investimentos de R$ 199.000,00, o Balneário de Jardim terá banheiros ecológicos com um sistema de reciclagem de água que serão referência em todo o Estado.O projeto trata da construção de banheiros femininos e masculinos, que seguem as novas exigências do Conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA. Eles darão acesso a pessoas com necessidades especiais e trabalharão com um sistema inovador em todo o Estado. A água passará por vários filtros, chegando ao solo quase que totalmente livre de detritos. O objetivo do grande investimento do Prefeito Evandro Bazzo quando decidiu construir o benefício tem como prioridade a proteção do meio ambiente e está mais uma vez provando o seu respeito pelos tesouros naturais.O Governo Municipal está ainda construindo um Centro de Fabricação e Comercialização de produtos artesanais em osso no Bairro Parque Industrial. São 222 metros quadrados onde a Gerencia de Assistência Social de Jardim poderá oferecer uma fonte de renda extra para os artesãos jardinenses que levam a arte municipal para todo o mundo.

“É interessante ver o quanto Jardim se desenvolve através da gestão do prefeito Evandro Bazzo e do Carlinhos Grubert mesmo com a crescente crise financeira que assola as prefeituras de todo o país. Isso demonstra que as prioridades municipais estão sendo levadas a sério e que conquistas para o desenvolvimento de Jardim não serão prejudicadas”, comenta o Gerente de Finanças de Jardim, Nilton César de Lima Salazar.

Fonte:Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: