sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Jardim sedia oficina do Plano Municipal de Educação

A Gerência de Educação de Jardim realizou no dia 17 de agosto a oficina para a formulação do Plano Municipal de Educação, que trata da formulação de estratégias educacionais para os próximos 10 anos.
Jardim sediou o encontro que aconteceu no Centro de Atendimento ao Turista – CAT e recebeu representantes dos municípios de Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Porto Murtinho, e os representantes da Comissão para o Plano Municipal de Educação de Jardim.

A gerente de Educação de Jardim e membro da comissão, Suzana Lima de Medeiros, abriu oficialmente o evento dizendo da importância deste planejamento para esta e futuras gestões municipais, enfocando que o trabalho desempenhado hoje será continuado de maneira estratégica, evitando que se reinicie as atividades nos próximos mandatos, o que seria uma grande perda de tempo.

“A continuidade das estratégias formuladas aqui obedecerão as realidades de cada município e somos nós os responsáveis por manter as melhorias na educação municipal nos próximos 10 anos. Obrigado a todos pela presença e tenham um ótimo dia de trabalho”, disse.

Em seguida, os educadores receberam uma capacitação através de palestras e orientações sobre a formulação do documento oferecida pelas técnicas do MEC, Maria José Telles Franco Marques e Maria Cleide Lima Pereira, que vieram assessorar o trabalho de construção do plano.

Elas falaram sobre análise, definição de perfil, metas a serem alcançadas e estratégias em longo prazo, ferramentas básicas dos trabalhos daquele dia. Os educadores e coordenadores de educação irão levantar todos os programas e projetos já realizados por suas secretarias em parceria com o Estado e a União, bem como a pretensão de participar de outros programas de acordo com o perfil educacional de cada realidade.

Estiveram presentes a Gerente de Educação Suzana Lima de Medeiros, as coordenadoras de educação Maria Alcinda Pana e Aparecida Jacob e o Vereador Professor Serginho, representando o legislativo de Jardim como representante da comissão.
Por:Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: