quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Jardim ganha recapeamento no centro da cidade

Após o recapeamento da BR 060 e da drenagem na região do aeroporto em Jardim, o Governo do Estado promoveu, através da Secretaria de Estado de Obras Públicas e de Transportes –SEOP e a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – AGESUL, com apoio da Prefeitura de Jardim, mais de 30 mil metros quadrados de recapeamento em várias ruas do centro da cidade.
O recapeamento é resultado da ordem de serviço assinada pelas autoridades estaduais e municipais no dia 14 de maio, durante os eventos alusivos ao aniversário de Jardim. O Governo do Estado investiu R$ 705.740,56 em restauração asfáltica, tapa buracos, remendo profundo com demolição mecanizada, pintura de ligação com emulsão, concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), capa de rolamento, usinagem, aplicação e transporte de materiais.O projeto está sob a coordenadoria do Gerente Municipal de Obras, Geraldo Gonçalves, e nesta primeira etapa, as avenidas Duque de Caxias, Coronel Stuck e Onze de Dezembro, além das ruas Marechal Rondon, 1º de Maio e Dr. Ari Coelho de Oliveira, são as principais vias recuperadas com previsão de continuidade dos benefícios ainda em agosto.“Como comerciante a 30 anos em Jardim, só tenho a agradecer a iniciativa do Governo do Estado que renovou um asfalto realizado na época do então prefeito Fernandão. Com a reestruturação, meu estabelecimento está mais valorizado, a população tem mais conforto. Acredito que a boa relação e o empreendedorismo do prefeito Evandro Bazzo colaborou e muito para a realização destes benefícios porque sei que nosso prefeito é prontamente atendido, seja no Estado ou na União, e aí está o resultado desta parceria”, disse Sergio Luis Pereira, proprietário da Drogaria Santo Antônio e do Hotel Jardim.
A empresária Elizângela Acosta Bazzo, proprietária da Centro-Farma, disse que, já na primeira semana do novo asfalto, foram notadas diferenças significativas. Ela contou que a poeira que entrava em sua farmácia diminuiu muito, o desnível que a rua tinha dificultava o acesso de pedestres e ciclistas e acumulava folhas e poeira no local.“Penso que a acessibilidade foi o maior benefício que recebemos. Agora as pessoas podem transitar com muito mais conforto e segurança, sem riscos de tropeçarem nos desníveis de antes. Com a reestruturação das ruas, além de valorizar nosso local de trabalho a melhoria estética do local é visível”, encerra Elizângela.

Por:Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: