quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vacinação em áreas invadidas é tema de audiência em Brasília

A preocupação com a imunização do gado nas propriedades invadidas na região do pantanal sul-mato-grossense leva comitiva estadual até Brasília nesta quinta-feira (17). Liderada pelo governador André Puccinelli, um grupo formado pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Riedel, pelos presidentes dos sindicatos rurais de Douradina, Claudio Pradela, e Itaporã, Milton Bigatão, e outras lideranças terá audiência com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Agricultura e Pecuária (MAPA), Mendes Ribeiro Filho.

Além da vacinação dos animais nas propriedades invadidas, na pauta do encontro também está a busca de soluções para a questão indígena que se agrava no Estado. Com as recentes invasões, passam de 60 as áreas invadidas em Mato Grosso do Sul. ´O objetivo maior é buscar junto com os ministérios alternativas no sentido de adotar uma solução definitiva para os litígios de terras`, enfatizou Riedel.

Na semana passada, o senador Delcídio do Amaral informou que o governo federal elabora uma portaria tornando os efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal relativos a Reserva Raposa Serra do Sol, no estado de Roraima, vinculantes a todos os processos de demarcação de terras indígenas. `Seria, sem dúvida, um grande passo. Precisamos de uma solução conciliadora que respeite direitos de ambas as partes’, avalia o presidente da Famasul.

Fonte: Assessoria Famasul

Nenhum comentário: