quarta-feira, 9 de maio de 2012

Caso Celso Daniel: MP-SP vai defender tese de crime político

A tese de crime político será defendida pelo Ministério Público Estadual (MP-SP) no julgamento dos acusados pelo sequestro seguido de homicídio do prefeito de Santo André, Celso Daniel (ocorrido em janeiro de 2002), segundo informou nesta quarta-feira o promotor Márcio Augusto Friggi de Carvalho.

Ele explicou que Daniel sabia que havia um esquema de corrupção para desviar dinheiro para campanhas eleitorais do Partido dos Trabalhadores (PT), mas teve morte decretada porque descobriu que os valores estavam sendo usados para enriquecimento pessoal de integrantes.

O julgamento será realizado na quinta-feira, no Fórum de Itapecerica da Serra. Os réus são os seguintes: Itamar Messias dos Santos Filho, Ivan Rodrigues da Silva, conhecido como Monstro, Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira, o Bozinho, José Edison da Silva e Elcyd Oliveira Brito, o John.

O empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, acusado de ser o mandante do crime, aguarda julgamento em liberdade. Procurado pela imprensa, o PT se limitou a dizer que "acompanha o julgamento esperando que a justiça seja feita e que todos os culpados sejam exemplarmente punidos".

Nenhum comentário: