segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Equipe de Bandeirantes é Vice-Campeã na III Copa Eco Turística Mercosul de Rancharia

Uma decisão tensa, com um clima de dramaticidade dentro e fora de campo, assim foi o jogo que decidiu a final da copa Eco Turística em Rancharia – SP.

O estádio municipal foi o palco do jogo entre o time da casa, o Rancharia F. C e a equipe de Bandeirantes - Projeto “Bom de Nota, Bom de Bola”, categoria 95, neste último sábado (28).

As equipes entraram em campo com a adrenalina nas alturas, num jogo marrento com muitas faltas e cinco expulsões, a pressão que vinha das arquibancadas influenciou no resultado da partida.

Aos 25 minutos da etapa inicial o time da casa vencia por um placar de 2x0, entretanto no intervalo do jogo o técnico Edervan Gustavo Sprotte, chamou o time à responsabilidade pedindo garra e empenho, e realizou mudança no ataque.

Todavia a alteração funcionou, e logo aos 2 minutos da etapa final, saiu o gol da equipe de Bandeirantes com uma arrancada fulminante para o ataque, o meia-esquerda Matheus Benites lançou a bola na intermediaria para o meia-atacante Fernando Souza que bateu colocado no gol adversário.

O jogo seguiu movimentado no segundo tempo, com o time do projeto bom de nota, bom de bola, pressionando em busca do empate, porém aos vinte e dois minutos em um contra-acate o time adversário chutou uma bola venenosa obrigando o goleiro Enan, fazer uma defesa em dos tempos tirando a bola em cima da linha, no entanto o bandeirinha que já vinha sofrendo pressão da torcida assinalou para o meio campo e o arbitro confirmou o gol, mas a bola não entrou toda, daí por diante à confusão foi geral a torcida aproximou-se do alambrado, começou a soltar bombas na arbitragem e dentro do gramando, inclusive atingindo o organizado da competição o senhor Wilson Maia, da empresa WM esportes.

Resultado não houve mais condições de jogo, a polícia entrou em campo para garantir a integridade física dos atletas e partida foi encerrada faltando ainda 08 minutos para o fim do jogo.

No entanto a equipe do projeto bom de nota, bom de bola, pode sentir-se vitoriosa com o troféu de vice-campeão pelo que apresentou nos gramados paulista nessa competição que reuniu 118 equipes de futebol em diversas categorias representadas por 12 estado da federal Brasileira e ainda delegações de dois Países, Uruguai e Paraguai, todas com um único objetivo chegar a final e conquistar o titulo da III copa Eco Turística Mercosul da cidade de Rancharia –SP.

Foram 08 dias de competição, de 21 a 28 de janeiro de 2012 em que as equipes jogaram entre si classificando-se os melhores de cada grupo.

Mato grosso do sul, esteve representado pelas equipes do Cene; ACP, Los Anges; e a equipe de Bandeirantes - Projeto Bom de Nota, Bom de Bola, sendo a única equipe do estado a chegar à final.

Atletas vice-campeões do Projeto “Bom de Nota, Bom de Bola”:
Adilson Maldonaldo; Alexandre Henrique; André Felipe; Danova Reis; Douglas Krein; Douglas Justino; Elivelton Lima; Enan Jackes; Fernando Souza; Heber Vilela; Lucas Santos; Lucas Silva; Luiz Carlos; Marcelo Renan; Matheus Benites; Matheus Silva; narciso Carneiro; Patrik Teixeira e Vinicius Matos.
Comissão Técnica:
Edervan Gustavo Sprotte; Carlos Alberto; Hércules P. Souza; João Cassiano de Sá e Emerson Teixeira – preparador físico.
Grupo de apoio:
Diva Admaes; Tânia Borges; Geneci; Eliane Estigarribia e Arlene Tavares.
Motorista da empresa Vitor Turismo:
Flávio.

"A conquista é um acaso que talvez dependa mais das falhas dos vencidos do que do gênio do vencedor, estou feliz pelo que a equipe apresentou durante a competição, não fomos campeões, mas fomos vencedores! Agradeço a cada um Bandeirantense que ficou torcendo, e em especial aos apoiadores do comercio, da justiça e dos poderes públicos que acreditam nesse projeto”, concluiu Gustavo Sprotte.

Ass. Comunicação da Prefeitura

Nenhum comentário: