O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar, se aposentou e deixou vaga a cadeira que ocupava. Com a divisão visível dos partidos governistas, a oposição deve investir na corrida pelo cargo.
O TCU conta com 9 vagas de ministro para serem assumidas. Seis delas devem ser alternadas entre Câmara e Senado e as outras três serão escolhidas pela presidente Dilma Rousseff.
Desta vez, porém, devido à Crise nos Transportes, a União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar), com o apoio de entidades civis como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Movimento Ficha Limpa, entraram na disputa. O movimento lançou o auditor Rosendo Severo e procura o apoio de algum partido.
Entre os concorrentes à cadeira de Ubiratan Aguiar estão os deputados Átila Lins (PT-AM), Osmar Serraglio (PT-PR), Fátima Pelaes (PT-AP), Jovair Arantes (PTB-GO), Ana Arraes (PSB-PE), Sérgio Carneiro (PT-BA), Damião Feliciano (PDT-PB), Milton Monti (PR-SP), José Rocha (PR-BA) e Sérgio Brito (PSC-BA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário