terça-feira, 22 de junho de 2010

Produtores e gestores municipais aprovam criação da Cooperativa de Leite

JARDIM - MS - Representantes da Gerencia de Desenvolvimento Econômico e dos produtores de leite e a Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB/MS decidiram por criar a Cooperativa Gestora da Mini-Usina de Leite.

O Gerente da pasta, Gerson Vargas, reuniu mais de 60 produtores rurais interessados na produção de leite, vindos do Distrito do Boqueirão, dos Assentamentos Recanto do Rio Miranda, Guardinha, Quero-Quero e Associação dos Entregadores de Leite, no Centro de Atendimento ao Turista no ultimo dia 04.

Eles debateram, além da necessidade, interesse e viabilidade da cooperativa, a eleição da comissão que elaborará os estudos e propostas do Estatuto Social que acontecerá com orientações do grupo para a tomada de decisão do modelo mais adequado para o empreendimento.

Para enriquecer o tema e auxiliar as decisões foi oferecida aos participantes uma palestra do Administrador em Cooperativas, Fabrício Rodrigues, do Serviço Nacional de Aprendizagem de Cooperativismo do Estado.

Ele falou da necessidade e interesse dos produtores rurais de Jardim e região na formação da cooperativa; explanou detalhes do estudo da viabilidade econômica, mercadológica, técnica e social; lembrou da importância da comissão para elaborar estudos e a proposta de um estatuto social e ainda fez uma palestra técnica para a orientação de tomada da decisão sobre os caminhos da Mini Usina de leite.

“Percebemos que há um grande desejo dos envolvidos na criação da cooperativa e com a devida orientação, iremos criar um grande empreendimento em Jardim. Já existe um projeto de inseminação artificial que ira produzir gado leiteiro que irá potencializar os trabalhos na mini usina. Estamos satisfeitos com os resultados da reunião”, disse Gerson Vargas em entrevista ao Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: