quarta-feira, 25 de maio de 2011

"Financial Times" aponta caso Palocci como "primeiro teste político" de Dilma

O jornal econômico “Financial Times” publicou um artigo sobre a polêmica envolvendo a evolução patrimonial do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, e como a repercussão em torno do assunto pode afetar a presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o “FT”, o caso Palocci é "o primeiro teste político" de Dilma, que prefere afastar-se dos holofotes, "deixando a confusa tarefa de organizar sua coalizão para outros". Segundo a publicação, o caso é visto internacionalmente como “uma repetição de fatos”, fazendo uma alusão ao caso da quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo, que ocorreu quando Palocci estava no Ministério da Fazenda.

O jornal afirma ainda que Dilma pode acabar perdendo um pouco de sua força junto à base aliada no Congresso, diante das tentativas da oposição em convocar o ministro para dar explicações sobre seu patrimônio. O texto menciona também os problemas que Dilma enfrenta com "aumento da inflação, atraso nos projetos de infraestrutura para a Copa de 2014 e uma batalha em relação a uma controversa lei ambiental".

Nenhum comentário: