sexta-feira, 20 de maio de 2011

Coluna Roberto Costa

Juízo – Se o livre arbítrio não provocasse fissura, comprometesse projeto futuro, o ex-secretário municipal de Saúde e deputado federal pelo DEM, Luiz Henrique Mandetta, concorreria ao cargo de prefeito de Campo Grande.
**
Nome de consenso – Por conta da governabilidade, da manutenção da aliança que há 20 anos comanda o destino administrativo de Campo Grande, o ex-secretário de Obras e deputado federal Edson Giroto, do PR, é bola da vez.
**
Anzol sem isca – Carlos Eduardo Xavier Marun (PMDB), Edil Afonso Albuquerque (PMDB) e Paulo Siufi Neto (PMDB) sabem perfeitamente bem que a chance de “fisgar” um peixe sem um atrativo vai continuar sendo “conversa de pescador”.
**
Murista – O senador Delcídio Amaral, do PT, que obteve quase um milhão de votos na última disputa em que participou, muito dificilmente tomará partido na sucessão municipal campo-grandense em 2012. Estratégia política?
**
Apressadinhos – Com 28 lombadas eletrônicas e 33 radares em pleno funcionamento em pontos estratégicos de Campo Grande, o número de multas por excesso de velocidade aumentou 179%. Somente agindo assim para assegurar a preservação da vida.
**
Olho maior que a barriga – Petistas andaram dizendo por aí “que o prefeito Nelsinho Trad chora de barriga”, por conta das críticas do administrador campo-grandense em relação à retenção de recursos por parte da presidente Dilma Rousseff.
**
Dúzia de 11 – O deputado estadual Pedro Kemp comentou que “o prefeito da Capital até agora, só fez obra com dinheiro da União”. Então foi com o seu, o meu, o nosso dinheiro! Ou será que estou errado?
**
Mau humor I – O experiente deputado estadual Onevan José de Matos, do PSDB, não gostou absolutamente nada da brincadeira do governador André Puccinelli, de chamá-lo de “velho e cansado” ao justificar sua ausência na inauguração de obra em Eldorado.
**
Mau humor II – Se houve tratamento discriminatório, se “velho” significa “acabado” e “cansado” pejorativamente “desvalido”, porque é que a parte ofendida não buscou guarida no Estatuto da Terceira Idade?
**
Esfriou – Não existe favoritismo para a ocupação do cargo de conselheiro (a) do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. A senadora Marisa Serrano e o deputado estadual Antônio Carlos Ribeiro Arroyo aguardam pacientemente.
**
Dançaram – Devassa na Prefeitura de Ladário resultou na prisão de sete pessoas. O rombo chega a R$ 500 mil. Os dilapidadores do erário acreditavam piamente que o golpe desmantelado pela Polícia Federal e Ministério Público jamais seria esclarecido.
**
Serviço de branco – O ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual pelo crime de racismo. É que ele (Artuzi) andou falando besteira (?) ao conceder entrevista para uma emissora de rádio de Dourados.
**
Provérbio japonês - "Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitoria ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..."
Por: Roberto Costa

Nenhum comentário: