sábado, 4 de junho de 2011

Com renovação indefinida, Jorge Henrique volta e espera diretoria

AE / ABCDIGIPRESS / PAULO DE SOUZA
Indefinição pode voltar Jorge Henrique ao time titular

Envolvido em especulações sobre prováveis trocas com outros times, Jorge Henrique se tornou reserva do Corinthians depois do Campeonato Paulista. Passados dois jogos do Brasileiro, o atacante, que é considerado importante para o técnico Tite, deve voltar a ser titular, enquanto aguarda a diretoria.

O vínculo do jogador com o clube se encerra em 31 de dezembro deste ano. Com a chance de assinar pré-contrato com outra equipe a seis meses do final deste período, o atacante se reuniu com o treinador e com os dirigentes recentemente, mas ainda não foi definido se haverá renovação.

"Conversei com o Jorge particularmente e também com o Duílio (Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol) há 45 dias. Depois, antes do último jogo, contra o Coritiba, eu juntei os dois. Eu mostrei que o jogador tem importância. Agora depende do aspecto financeiro, no qual eu não gosto de envolver, e do interesse das duas partes, que também não é meu", explicou o treinador.

Foi justamente diante do Coritiba que Jorge Henrique reconquistou seu espaço, ao entrar no segundo tempo e dar assistência para o gol de Danilo. No único treino coletivo da semana, deixou Morais na reserva, trazendo de volta o esquema com dois atacantes abertos pelos lados.

"Não posso ficar mexendo a toda hora na estrutura, porque aí o jogador não sabe qual função fazer. Mas são duas opções (além do 4-2-3-1, o Corinthians tem utilizado o 4-3-2-1, com o meio-campo em losango), e aquela em que a equipe produzir mais, vou deixar seguir", emendou.

Nenhum comentário: