segunda-feira, 11 de abril de 2011

Marketing colabora na ampliação dos serviços pet

Mesmo com o mercado pet em alta, os empresários e funcionários dos cerca 400 estabelecimentos do setor em Mato Grosso do Sul precisam inovar para garantir a manutenção desses clientes. O consumidor dos dias de hoje procura mais do que profissionalismo, busca atendimento diferenciado para seus animais de estimação. O marketing é uma das ferramentas que colaboram na inovação dos serviços. É preciso estar atento a essas mudanças para implantar e informar a clientela. Essas serão algumas dicas que serão apresentadas na 1ª Jornada de Marketing Veterinário do MS, que acontece nos dias 4 e 5 de maio, em Campo Grande e Dourados, respectivamente.

Formado em Medicina Veterinária e pós-graduado em Marketing, o palestrante Sergio Lobato explica que o consumidor está cada vez mais exigente no que diz respeito ao bem estar do animal de estimação e aposta na personalização dos serviços e nos novos formatos de negócios pet. Ele cita resorts, estabelecimentos de ambiência hospitalar veterinária, centros de estética animal, SPAs e centros holísticos para animais, serviços de atendimento domiciliar – dog-sitters e cat-sitters – e atendimento veterinários domiciliares.

Para o médico veterinário, uma das maiores dificuldades no mercado pet é a falta de planejamento de ações promocionais e comerciais, deixando tudo acontecer de forma reativa e não proativa. “O planejamento incompleto gera uma série de situações adversas, tais como problemas de relacionamento nas equipes, erros de estoque, falhas no serviço veterinário e problemas de legislação”, avalia.

Jornada de Marketing Veterinário

A 1ª Jornada de Marketing Veterinário do MS traz um workshop sobre diversos aspectos em gerenciamento do negócio veterinário, além da palestra “O novo Mercado Pet: Como posso ganhar dinheiro com ele?”, ministrados por Sergio Lobato.

No dia 4 de maio, das 14 às 20 horas, a Jornada acontece em Campo Grande, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), localizada na Rua Marcino dos Santos, 401, no bairro Chácara Cachoeira II. No dia 5, também no mesmo horário, o evento será realizado em Dourados, na sede do Sindicato Rural do município.

O evento é uma realização da Sociedade dos Médicos Veterinários de MS (Somvet) e conta com o patrocínio da Famasul do Sindicato Rural de Dourados, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS (Senar/MS), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de MS (Sebrae/MS), do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MS) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS (Fecomércio-MS) e o apoio da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de MS (Anclivepa-MS), do Sindicato dos Medicos Veterinarios de MS (Sindivet-MS), da Gráfica Progresso, da Vitale Eventos, da Mais Empresas e da Agência L,NE Integrada.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3043-5219 ou em http://marketingveterinario.sistemaeventos.com.

Nenhum comentário: