sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sob aplausos, Dutra oficializa saída da presidência do PT

AE/Leo FontesDutra está com problemas de saúde

José Eduardo Dutra oficializou a saída do PT na manhã desta sexta-feira, dia 29, em reunião do Diretório Nacional do partido. Ele atribuiu a decisão a problemas de saúde (seguidas crises hipertensivas o levaram a uma forte hipertensão). O petista também comentou a proposta para continuar no cargo, de renovar a licença médica.

“Alguns companheiros aconselharam que eu poderia renovar a minha licença, mas avaliei que não seria justo nem comigo nem com o PT. Tomei uma decisão sobre a qual tenho total responsabilidade: sair agora da presidência do PT. O partido define seu novo presidente e eu me cuido”, disse Dutra, sob aplausos.

Depois do líder do PT no Senado, o deputado estadual Rui Falcão é apontado como o mais provável substituto de Dutra. Ele já está no comendo da sigla desde que o então presidente se afastou, em 22 de março.

Nenhum comentário: