quinta-feira, 28 de abril de 2011

Marcio Fernandes convoca reunião para discutir aumento da vacina antiaftosa

Deputado preside a Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia Legislativa

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira vai realizar na próxima terça-feira (3) reunião para discutir o aumento do preço da vacina contra a febre aftosa. A reunião foi convocada na sessão desta quinta-feira (28) pelo presidente da Comissão, deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo.

O evento está marcado para acontecer na Presidência da Assembleia Legislativa, às 14h do dia 3 de maio.

Conforme o deputado, o aumento, que chega a 30%, pode ser considerado abusivo, por essa razão, a Comissão vai discutir medidas de mobilização, primeiro em âmbito interno, mas posteriormente Marcio Fernandes não descarta ampliar a discussão para entidades representativas doa agronegócio, como a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e Sindicatos Rurais.

Campanha da vacinação

Na campanha de maio, a previsão é vacinar um rebanho que chega a 22 mil cabeças de gado em Mato Grosso do Sul, segundo a diretora-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Maria Cristina Carrijo.

Com relação aos assentados e aldeias indígenas compreendidos na faixa da ZAV (Zona de Alta Vigilância), o governo do Estado vai fornecer 110 mil doses da vacina.


Foto: Marco Miatelo

Alcindo Rocha
Ass. dep. Marcio Fernandes
(67) 8406-2105 | 3326-4102

Nenhum comentário: