sexta-feira, 29 de abril de 2011

Deputado Lauro Davi e CASSEMS inauguram obra de ampliação e reforma de Hospital em Ponta Porã.


Hoje sexta-feira (29) será inaugurada a obra de ampliação e reforma do hospital CASSEMS – Unidade Ponta Porã. O evento está marcado para ter início a partir das 19h, na própria sede do Hospital, em Ponta Porã.

Adquirido em meados de 2007, essa unidade hospitalar faz parte da rede própria da CASSEMS, que conta com hospitais em Dourados, Nova Andradina, Aquidauana, Paranaíba e Naviraí. Todos esses hospitais foram implantados na gestão de Lauro Davi como presidente da Caixa.

Com a inauguração dessa obra, o Hospital CASSEMS de Ponta Porã pretende triplicar o número de atendimentos, que hoje gira em torno de 900 ao mês. Foi ampliado também o número de leitos, que passam a ter um total de 47. A capacidade de atendimento passa a ser de 30 por dia, em média.

A unidade hospitalar contará também com 9 consultórios para atendimento ambulatorial, sala de exame, duas salas de cirurgia e uma sala de parto, além de possuir berçário e um espaço com três leitos em unidade semi-intensiva.
Foram realizadas também adequações na lavanderia hospitalar, na cozinha, almoxarifado, reforma de farmácia, entrada para funcionários, além de modernização nas estruturas do hospital com o objetivo de humanizar e proporcionar ao usuário um ambiente mais agradável.

Para o deputado Lauro Davi (PSB-MS) a inauguração dessa obra é uma grande conquista para a população de Ponta Porã e região, “essa unidade hospitalar da CASSEMS em Ponta Porã tem tudo para oferecer um atendimento de excelência aos nossos beneficiários, o hospital está totalmente estruturado, com ampliação em setores importantes e modernizado”.

Lauro Davi mostrou satisfação ao falar dos hospitais da CASSEMS, que foram implantados em sua gestão como presidente da CASSEMS “para nós, que implantamos todos os hospitais CASSEMS em MS é motivo de orgulho, pois são hospitais que estão prontos para atender da melhor forma os nossos usuários e os usuários de outros planos de saúde”.

O deputado finalizou dizendo que as próximas metas são a construção do Hospital CASSEMS de Campo Grande e as obras para implantar uma unidade em Coxim “os projetos já estão em fase final de aprovações e em breve estaremos iniciando as obras em Campo Grande, que será o maior hospital da região Centro-Oeste e em paralelo estaremos trabalhando para que as obras do hospital CASSEMS de Coxim sejam iniciadas o mais breve possível”.

Leandro Ferreira
Jornalista – DRT 668/MS
Assessor de Imprensa – Deputado Estadual Lauro Davi

Nenhum comentário: