sexta-feira, 29 de abril de 2011

Prefeito de Bandeirantes assina Protocolo de Intenção com a Fundação Escola de Governo

Projeto governamental visa capacitação e qualificação profissional dos servidores locais

O prefeito Flávio Gomes esteve nesta quarta-feira (27) na secretaria da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, onde assinou Protocolo de Intenção ao Projeto de Parceria: Desenvolvimento de Competências nos Municípios - Programa de Capacitação que tem como objetivo oferecer aos servidores públicos municipais atividades de qualificação e capacitação profissional em áreas que contribuam para o fortalecimento do municipalismo e o desenvolvimento regional.

Estiveram presentes na assinatura o governador do estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, a vice-governadora, Simone Tebet, o diretor presidente da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, Édio de Souza Viégas, a secretária estadual de administração, Thie Higuchi Viégas dos Santos, o deputado estadual Junior Mochi, o prefeito Flávio Gomes, o secretário de administração, Antônio Martins e demais autoridades do estado e representantes de mais 25 municípios que também assinaram o Protocolo de Intenção.

No dia 08 de abril, no auditório do IMASUL, houve a primeira reunião onde foi apresentado o projeto aos municípios. Participou dessa reunião o secretário municipal de administração, Antônio Martins - que foi indicado pelo prefeito Flávio Gomes para ser o coordenador local e o servidor Adeblando Alves, indicado como suplente. Os dois estarão à frente de todo o processo para firmar esta parceria com a Escola de Governo e participarão de toda a programação.

O intuito do Projeto é contribuir com os municípios no desenvolvimento de suas competências institucionais através da capacitação de seu servidor; promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre as entidades públicas que desenvolvem essa capacitação no âmbito do Estado e ampliar para as diversas regiões do estado as ações da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, mediante a difusão dos cursos de formação e qualificação profissional.

O início da divulgação dos cursos presenciais será no dia 17 de junho de 2011 e iniciarão no dia 18 de junho do corrente ano. Alguns cursos à distância já estão disponíveis para os servidores municipais e quem tiver interesse, basta acessar o site www.escolagov.ms.gov.br para maiores informações e acesso a tabela de cursos à distância. A tabela também está disponível no mural da prefeitura de Bandeirantes.
Ass. Comunicação

Nenhum comentário: