sexta-feira, 29 de abril de 2011

Na contramão dos tucanos, ACM neto nega fusão entre PSDB e DEM

Agência Câmara/ Rodolfo StuckertACM Neto: "Sobre fusão não tem conversa"










Em entrevista ao Terra Magazine, o líder do DEM na Câmara, ACM Neto, garantiu que o partido não será fundido ao PSDB. A negativa se opõe às declarações de tucanos como FHC, Geraldo AlcKmine Alvaro Dias, que colocam os democratas como os mais interessados na ideia.

"Não estão acontecendo conversas sobre fusão, isso não está na pauta do diálogo atual entre Democratas e PDSB", negou ACM Neto. O deputado disse que “sobre fusão não tem conversa”. Em vez disso, ele sugere uma aliança eleitoral para as eleições municipais de 2012.

“Acho que agora os partidos têm outras prioridades para discutir internamente. O Democratas tem que reorganizar as suas bases, ampliar inclusive os seus quadros políticos, repondo peças em lugares em que houve perdas. E o PSDB também tem as suas prioridades. Então, o que nós podemos discutir com o PSDB agora é uma aliança eleitoral para 2012, é a aproximação dos projetos para 2012, é a tentativa de apresentar candidaturas comuns na disputa municipal de 2012, esse é o debate que cabe agora”, declarou ao site.

Nenhum comentário: