quarta-feira, 27 de abril de 2011

Expulsão de Pepe desequilibra, e Barça vence Real com dois gols de Messi

AFP
Messi marcou os dois gols do Barcelona na vitória contra o Real













O clássico mais esperado da semana terminou em 2 a 0 para o Barcelona. Em pleno Santiago Bernabéu, o clube catalão ganhou uma grande vantagem contra o Real Madrid para a disputa da semifinal da Liga dos Campeões. A partida foi marcada por várias jogadas violentas, confusão durante o intervalo e as expulsões do zagueiro Pepe e do comandante José Mourinho.

O clássico espanhol começou com o Barcelona atacando. Diferente do Real da última quarta-feira, quando ameaçou e venceu o clube catalão na final da Taça do Rei, a equipe de Mourinho não foi ofensiva e teve poucos lances de perigo durante o jogo. A primeira etapa ficou marcada pela confusão que aconteceu após o apito do árbitro. No fim da briga entre jogadores dos dois times, apenas o goleiro Pinto, reserva do Barça, foi expulso.

Para a segunda fase Mourinho mudou os Galácticos em busca de um time mais ofensivo, tirando o meia Özil para a entrada de Adebayor. Apesar da tentativa do comandante merengue, aos 15 minutos do segundo tempo Pepe entrou de maneira violenta em cima do lateral brasileiro Daniel Alves e recebeu o cartão vermelho direto. Depois de reclamar bastante por causa da expulsão, José Mourinho também acabou tendo que assistir o restante do jogo junto à torcida. Aos 31 do segundo tempo Messi abriu o placar. Após cruzamento de Afellay, o argentino se antecipou à marcação e fez de cabeça o seu primeiro gol na partida.

Para piorar a situação do Real Madrid na próxima partida contra o Barça, no Camp Nou, Messi ampliou o placar depois de um grande jogada individual, aos 41 minutos. Para o jogo do dia 5 de maio, O Real não contará com os zagueiros Pepe e Sergio Ramos, que cumprirão suspensão. Os Galácticos precisarão vencer o time catalão por 3 a 0 se quiserem se classificar para a final da Liga dos Campeões sem depender dos pênaltis.

Nenhum comentário: