sexta-feira, 29 de abril de 2011

Lixo Hospitalar tem destino certo em Jardim

O Prefeito Carlos Américo Grubert (PMDB), realizou um convênio com a empresa “Atitude Ambiental” que está contratada para recolher de maneira correta o lixo hospitalar produzido em Jardim.

A iniciativa foi coordenada pelo gerente do Núcleo de Meio Ambiente, Clademar José Sovernigo, atendendo a necessidade apontada pelo prefeito Carlinhos em resolver as questões ligadas ao lixo hospital e atendendo as normas da legislação ambiental

Agora, representantes da empresa virão periodicamente a Jardim e recolherão o lixo hospitalar produzido pelo Hospital Marechal Rondon, farmácias e Unidades de Saúde (ESFs). O material será depositado em containers apropriados transpotadas em veículos especiais onde serão incineradas.

“Consultórios médicos, farmácias e pequenos geradores como pet shops poderão encaminhar o material produzido e encaminha-los até uma unidade de saúde mais próxima, minimizando assim os problemas de segurança com estes materiais”, comenta o gerente de Meio Ambiente, Clademar José Sovernigo.

Segundo o prefeito Carlinhos Grubert, este é um convênio dos mais importantes realizados pela prefeitura devido aos benefícios que gera a população. “Uma grande preocupação que tínhamos com relação ao lixo hospitalar era o perigo de contaminações que podem causar doenças principalmente para as pessoas que trabalham no depósito de materiais sólidos e aqueles que recolhem o lixo diariamente no município. Promoveremos a saúde de nossos cidadãos e ainda minimizaremos o impacto ambiental que estes materiais poderiam trazer se não fossem depositados da maneira correta”, disse o prefeito.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: