sábado, 30 de abril de 2011

Brasileiros da Indy miram vitória para homenagear Senna

POP / José Mário DiasBia Figueiredo revela sua idolatria por Senna, que foi referência para uma geração

Os 17 anos da morte de Ayrton Senna, que serão completados no próximo domingo, não foram esquecidos pelos pilotos da Fórmula Indy, que disputam neste fim de semana a etapa de São Paulo, no circuito de rua do Anhembi. A principal homenagem está sendo feita pelo piloto brasileiro Vitor Meira, que tem inscrições na parte de trás do seu capacete relativas ao tricampeão mundial de Fórmula 1.

"Eu me lembro de 1º de maio de 1994, quando, infelizmente ele faleceu", disse Meira. "É apenas uma maneira de dizer que ele ainda está em nossas mentes. Eu o coloquei no meu capacete e queria fazer alguma coisa individualmente, por respeito ao que ele significou para mim".

Os outros pilotos brasileiros também revelaram motivação especial para vencer a etapa de São Paulo da Fórmula Indy como forma de homenagear Senna, que ainda é um ídolo para o torcedor do País e se consagrou com as conquistas dos títulos da Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991.

"Seria uma vitória muito importante para mim, porque ele não era um herói só para mim, mas para todo o Brasil", disse Hélio Castroneves, que venceu três vezes as 500 Milhas de Indianápolis. "Seria um dia memorável para mim não apenas por vencer aqui no Brasil, mas em um dia muito especial para muitos brasileiros. Vou fazer tudo que posso para que isso possa acontecer".

Já Bia Figueiredo corria apenas de kart quando Senna morreu, mas não esconde a sua idolatria por ele. "Senna significa muito para mim", disse. "Ele ainda é uma grande referência quando eu penso sobre o esporte. Nós ainda podemos assistir suas corridas em vídeo e podemos ver sua determinação e foco quando corria. Ele ainda é um grande herói no Brasil e todos lembram o aniversário da sua morte e seu aniversário. Correr em 1º de maio e talvez ganhar a corrida no Brasil será a maneira perfeita de dizer obrigado a ele por tudo que fez por nós".

Nenhum comentário: