quinta-feira, 28 de abril de 2011

Muricy depende do departamento médico para escalar time no sábado

SANTOSFCMuricy depende de avaliações do departamento médico para escalar o Santos no clássico










O técnico Muricy Ramalho pretende escalar o Santos em força máxima para o clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Mas só tomará qualquer decisão após a aprovação do departamento médico do Peixe, que avaliará o desgaste dos jogadores. O treinador não quer correr o risco de perder atletas lesionados para a partida de volta da Taça Libertadores, contra o América do México.

Não fosse um clássico, certamente Muricy escalaria o time reserva. "O grande problema é que é um clássico decisivo. Vale vaga na final do Paulista. Então, tenho de escalar o nosso melhor. Só que eu não sou de estourar jogador. Se alguém se queixar nos próximos dias, eu tiro. Temos como fazer testes que podem prever uma lesão séria. Se os testes apontarem alguma coisa, vamos tirar. Não é correto abusar, não é humano", explicou ao "Globoesporte.com" o comandante santista.

O Santos enfrenta uma maratona de decisões desde o dia 14 de abril, quando venceu o Cerro Porteño em Assunção. Decidiu contra o Deportivo Táchira, também pela Libertadores, e depois jogou contra a Ponte Preta nas quartas de final do Paulista. Finalmente, conseguiu a vitória por 1 a 0 contra o América nesta quarta. "Não é fácil. Os jogadores só dormem e jogam. E é tudo decisão. Não tem jogo mais ou menos. O time está no limite, precisando vencer desde a partida contra o Cerro. Não é fácil, não. O cara se esgota mesmo. Por isso, temos de ter muito cuidado, pois eles não são máquinas", alertou Muricy.

Nenhum comentário: