quarta-feira, 27 de abril de 2011

Câmara: Bolsonaro diz aos berros que sofre preconceito por ser heterossexual

Agência Câmara/Gustavo LimaBolsonaro bate boca na Câmara contra "kit gay"













O deputado Jair Bolsonaro voltou a polemizar e bater boca na Câmara dos deputados, nesta quarta-feira, por conta do kit anti-homofobia que o Ministério da Educação (MEC) quer implementar nas escolas.

Ele voltou a dizer que nenhum pai pode se orgulhar de ter um filho gay, e chamou de vergonhoso o projeto do plano nacional GLBT de disponibilizar livros e vídeos com a temática para crianças e adolescentes em escolas.

A deputada que dirigia a mesa, Manuela D`ávila (PCdoB-RS), advertiu Bolsonaro: “Não aceitaremos ofensas aqui”. O deputado Jean Wyllys que é homossexual e estava presente, se declarou profundamente ofendido. Bolsonaro chegou a afirmar, aos berros, que estava sofrendo preconceito por ser heterossexual.

Convidado especial na audiência pública, o ministro da Justiça Eduardo Cardozo lembrou a Bolsonaro que na antiguidade a homossexualidade já foi bem vista, inclusive no Exército. Bolsonaro é capitão da reserva do Exército. “Vemos a violência que há contra os homossexuais. E acho que vossa excelência não aprova isso”, completou Cardozo.

Nenhum comentário: