sexta-feira, 29 de abril de 2011

Agraer inicia execução de chamada pública junto a comunidades quilombolas

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) iniciou, nos meses de março e abril, os trabalhos da chamada pública destinada às comunidades quilombolas de Chácara Buriti, em Campo Grande; Furnas da Boa Sorte, em Corguinho e Furnas do Dionísio, em Jaraguari.

No mês de março, a equipe responsável pela chamada, formada pelos servidores Altair Luiz, Marcilio Cáceres e Queila M. Hardoim, com apoio do servidor Alexandre Ferro, realizou o trabalho de sensibilização e mobilização das comunidades para as ações da chamada. O mês de abril foi marcado pela realização de reuniões de planejamento e ajuste dos cronogramas, com a última reunião marcada para o próximo sábado (30) na comunidade de Furnas de Dionísio. “As comunidades onde as reuniões já foram realizadas mostraram entusiasmo e motivação com a presença da Agraer e com o desenvolvimento das ações da chamada pública. Estamos trabalhando junto às comunidades de maneira descontraída e com a utilização das ferramentas da metodologia participativa, que garante um resultado muito satisfatório”, diz o técnico da Agraer, Altair Luiz.

De acordo com Altair, o período de maio a agosto está reservado para a realização de diagnósticos das famílias e das condições físicas de cada uma das três comunidades.
O público beneficiado com esta chamada pública é de 160 famílias, sendo 40 na Chácara Buriti; 40 nas Furnas da Boa Sorte e 80 famílias nas Furnas do Dionísio.

Assessoria de Comunicação Agraer
Jornalista responsável: Carina Borges
Contato: (67) 3318-5166

Nenhum comentário: