domingo, 24 de abril de 2011

BOAS & NOVAS

DESTAQUE DA SEMANA: Tudo o que está ao nosso redor muda constantemente. A cada dia, o sol ilumina um novo dia e assim novos encontros e reencontros surgem trazendo alegrias inesperadas. A vida é boa quando chamamos de rotina o maravilhoso convívio com os filhos, o trabalho que realizamos com entusiasmo, a alegria que sentimos no coração e os sentimentos mais simples que fluem nos momentos mais descontraídos em qualquer lugar do mundo. Se nos aferramos aos velhos conceitos, quem sabe as surpresas reservadas ao acaso escapem de nós. Então... o melhor de tudo na vida é viver sendo feliz! Na foto: Lazara Lessonier e Cristiana Carneiro.

GRANDE PERDA: Muitas homenagens prestadas à educadora e ativista, Zaira Catharina Portela, que morreu no começo de abril aos 82 anos em Campo Grande. Ela foi uma das precursoras da participação feminina em lutas populares e democráticas em Mato Grosso do Sul e abriu caminho para a inserção das mulheres na política regional. Eleita a primeira vereadora em Ponta Porã (MS), cumpriu seu mandato de janeiro de 1970 a dezembro de 1974. A professora Zaira, será sempre lembrada como uma das educadoras mais competentes da sua geração pelo louvor e dedicação ao seu ideal. Aos filhos Wilian, Lucio, Luiz e Zaíra, todo o carinho e conforto pela grande perda.

VALE TUDO! A candidata à presidência do Peru Keiko Fujimori, filha do ex-presidente Alberto Fujimori, jurou na semana passada que, se eleita, não irá anistiar seu pai, que cumpre uma pena de 25 anos na prisão por abusos de direitos humanos e corrupção.

EM PONTA PORÃ: Sucesso de público e mídia por onde tem se apresentado, o cantor e compositor Almir Sater, é cada vez mais ovacionado pela platéia ao cantar suas músicas imortalizadas como Tocando em Frente - "Um hino da música brasileira"- Um Violeiro Toca, Trem do Pantanal e Cavaleiro da Lua. Almir se apresentou no último sábado (23) no Tênis Clube.

JOIAS BRASILEIRAS EM ALTA: Kate Middleton e Príncipe William vão ganhar uma joia assinada pelo joalheiro baiano Carlos Rodeiro de presente de casamento. A escolha partiu do casal David e Victoria Beckham, ao escolher e comprar um pingente de coração de rubelita rosa com brilhantes no escritório de Rodeiro, em Paris. No fundo da joia serão gravadas as iniciais dos noivos.

SÓ PARA LEMBRAR: A festa de casamento de Diana e Charles foi considerada o ‘‘casamento do século’’. Havia luxo em todos os detalhes, inclusive no bolo, de cinco andares, servido aos convidados durante a festa no Palácio de Buckingham. O vestido de cor marfim, desenhado por Elizabeth e David Emanuel, virou ícone da moda na década de 80. O modelo, que na época custou o equivalente a 27 mil reais, virou inspiração para as noivas ao redor do mundo. A tiara de ouro cravejada de brilhantes também fez muito sucesso. Mas o que realmente marcou o casamento real foi o coração estampado no sapato usado por Diana com 150 pérolas aplicadas.

ASSIM FOI DITO E ESCRITO:
“Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato, equivalem mais que mil Viagras”. (Paulo Coelho, escritor)
"Agora, só quero fazer o povo dar risada e ter prazer na vida". (Chico Anysio, humorista, ao completar 80 anos neste mês de abril)
"Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar." (Provérbio Chinês)
“Amigos e leitores, somos um meio de comunicação extremamente democrático. Aqui cada um defende suas idéias e fala o que acredita. Basta para isso que saiba escrever!” (José Pinheiro Tolentino Filho, Diretor-Chefe de Redação do Jornal da Cidade Online)
“Filho é realização...!?”. (Ivete Sangalo, ao comunicar em recente entrevista que pretende aumentar a família).
“O professor ainda está longe de ganhar para o que faz em benefício do País”. (Zaíra Catharina Portela, professora, durante sua última entrevista no ano passado)

CINEMA & PIPOCA: Para quem queria um relacionamento sério como Danny Maccabee (Adam Sandler), mas foi infeliz a saída foi vivenciar apenas algumas aventuras românticas sem qualquer compromisso. Essa foi à opção do cirurgião plástico bem sucedido, tendo ao seu lado a melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), como fiel companheira. No filme “Esposa de Mentirinha” - isso é apenas o que parece ser – mas não é!
SABIA QUE...Maquiagem não se empresta...!? A máscara para cílios, o batom, o lápis, o delineador - enfim, todos os produtos, pois eles entram em contato com a nossa mucosa e por isso não devem nunca ser compartilhados. A maquiagem é pessoal e intransferível!

LAN HAUSES: O Plenário aprovou o Projeto de Lei 4361/04, que regulamenta o funcionamento das chamadas lan houses e prevê sua participação em parcerias com os governos para o desenvolvimento de atividades educacionais, culturais e de utilidade pública. A matéria será analisada ainda pelo Senado. O texto aprovado é do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ).

ETIQUETA PROFISSIONAL: O uso do celular pode demonstrar como o dono do telefone não tem respeito ao próximo. Para evitar passar uma imagem descomprometida aos colegas de trabalho aqui vão alguma dicas: sempre procurar um local apropriado para atender o celular, falar baixo e com discrição. Evitar estender a conversa por muito tempo. Nunca pedir às pessoas o número do celular, a iniciativa de fornecê-lo será sempre do dono do aparelho. Não usar o telefone celular em mesas de restaurantes, elevadores, reuniões, palestras ou quando estiver atendendo clientes. Se for uma ligação importante, peça licença, e seja breve. Em caso de reuniões, se estiver esperando uma ligação urgente e não puder desligar o celular, deve avisar com antecedência aos participantes que aguarda uma ligação e precisará se ausentar do ambiente por alguns minutos. Além de competência, a sua educação e boas maneiras também abrem portas.

POUCAS & BOAS: Chico Anysio causa emoção com retorno ao Zorra.***Brasília completou 51 anos e reuniu um milhão de pessoas na Esplanada dos Ministérios. ***Fabiano Melo Festi curtindo merecidas férias na Europa.***Criadas às primeiras delegacias de crimes eletrônicos no Brasil.***Um forte abraço ao amigo guerreiro e empresário Jairo Vidal da Revista Top Mídia em Campinas (SP).***João Carlos Velasquez, titular do portal de Notícias de Bela Vista (MS), feliz da vida com a nova dinâmica do portal.*** Aniversariando nesta segunda-feira (25), a advogada Renata Barbosa Egito. *** Desejo a todos FELIZ PÁSCOA!

NA VIDA: Todos nós temos um compromisso com a vida, algo que vem da Alma e que nos impele a passar por algum tipo específico de experiência. Aceitar desafios, conviver com eles e superar as mudanças como parte do nosso crescimento interior, nos faz pessoas mais equilibradas e fortes. Bom domingo aos leitores e até a semana que vem.


Cristiana Carneiro DRT/MS 072

Nenhum comentário: