domingo, 24 de abril de 2011

Com dores na coxa, Lucas desfalca o São Paulo contra a Portuguesa

VIPCOMM/João NetoLucas é o desfalque de última hora para a decisão contra a Lusa

O técnico Paulo César Carpegiani ganhou um desfalque inesperado para o confronto com a Portuguesa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo. Na chegada da delegação à Arena Barueri, foi divulgada a ausência do meia Lucas, com dores na coxa direita.

O jovem cumpriu suspensão automática diante do Goiás, pela Copa do Brasil, e voltaria à equipe contra a Portuguesa. Lucas treinou normalmente durante a semana e sentiu um incômodo na coxa direita apenas no final do treinamento realizado no último sábado.

"Na hora, ele achou que não fosse nada importante e foi dormir. Quando acordou hoje, sentiu dores e me procurou. O local ainda estava muito sensível e por isso decidimos tirá-lo desse jogo", explicou o médico José Sanchez. Como não houve tempo para a realização de exames, ainda não é possível prever o retorno do jogador.

Sem Lucas, Carpegiani deve manter Ilsinho na meia e Marlos ao lado de Dagoberto no ataque. Com dores no joelho, Alex Silva também está vetado. Assim, o volante Rodrigo Souto, já escalado como zagueiro em algumas ocasiões, é o favorito a atuar improvisado, já que Xandão está suspenso.

Misterioso, o comandante fechou o treino da última sexta-feira e não confirmou o time, mas a tendência é que o São Paulo entre com a seguinte escalação: Rogério Ceni; Rhodolfo, Rodrigo Souto e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Juan; Marlos e Dagoberto.

Artilheiro do time na temporada, Dagoberto procurou minimizar a ausência de Lucas na chegada à Arena Barueri. "Ele é um grande jogador e teve um problema ontem, mas a gente já vem jogando sem ele e nosso time tem muita qualidade", declarou o atacante tricolor.

As delegações de São Paulo e Portuguesa chegaram à Arena Barueri pouco depois das 14h30. Por volta das 15 horas, o público nas arquibancadas do estádio ainda é pequeno. O classificado para a semifinal do Campeonato Paulista sai jogo único. Ou seja, em caso de empate neste sábado a decisão fica para os pênaltis.

Nenhum comentário: