sábado, 23 de abril de 2011

Especial: Barack Obama não foi convidado para o casamento do príncipe William

AFP / Mandel NGANO homem mais poderoso do mundo ficou de fora da lista de convidados de William e Kate















Os nomes de mais de 1.900 pessoas correram o mundo neste sábado, dia 23, por estarem na lista oficial de convidados do casamento mais aguardado do ano: o do principe Willian com Kate Middleton. Mas, apesar de tanta gente, o homem mais poderoso do mundo, o presidente Barack Obama, dos Estados Unidos, não foi chamado. Mas, se serve de consolo aos americanos, ao menos o embaixador dos EUA no Reino Unido, Louis Susman, foi convidado para a cerimônia, que acontece na próxima sexta-feira, dia 29.

O casal também convidou membros de famílias reais, como o príncipe Albert, de Mônaco, e a rainha Sofia, da Espanha.

Celebridades

A ausência de Obama não vai tirar nem um pouco o brilho do evento. Isso porque, entre os convidados, estão inúmeras celebridades e pessoas importantes. Alguns deles já tinham sido anunciados previamente, como o jjogador David Beckham e sua esposa, Victoria, bem como Elton John e seu marido, David Furnish.

Outra figura conhecidíssima que estará presente é o ator britânico Rowan Atkinson, o famoso Mr. Bean, que é amigo do príncipe Charles, pai de William. O cineasta Guy Ritchie, também do Reino Unido, conhecido por ter sido casado com Madonna, também está na lista. Outros famosos convidados são a cantora inglesa Joss Stone, o nadador australiano Ian Thorpe e o fotógrafo peruano Mario Testino (responsável pelas fotos oficiais do casamento), entre outros.

Divulgação
Lista de convidados do príncipe William e de Kate Middleton soma 1.900 pessoas










Familia e Amigos

A família real britânica em sua totalidade foi convidada para a cerimônia, bem como a família de Kate Middleton, que convidou 15 parentes distantes.

Se pudesse, a princesa Diana, mãe de William, morta em 1997 em um acidente de carro, também estaria presente. No entanto, na falta dela, vários membros da sua família, inclusive seus irmãos, têm seus convites assegurados.

Mas o que chama a atenção mesmo é que, na lista, estão ex-amores do casal, sendo quatro ex-namoradas do principe William e dois ex de Kate.

Todo o mundo

O casamento não será visto apenas pelos 1.900 convidados. Estimativas apontam que cerca de 600 mil turistas devem invadir Londres no dia 29, e que a cerimônia deve ser assistida pela TV por mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo, o que é um recorde.

Nenhum comentário: