
Internacional e Flamengo protagonizaram um grande jogo na tarde deste domingo no Beira-Rio pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, especialmente na primeira etapa. As estrelas dos dois times estavam inspiradas, mas o duelo acabou empatado em 2 a 2. Pior para a equipe do Rio, que chegou a estar vencendo por 2 a 1 e teve Deivid perdendo um daqueles gols incríveis, jogando fora a chance de matar o duelo. O como o futebol não perdoa, os donos da casa empataram em seguida. Ronaldinho, cobrando falta, e Jael, fizeram para os cariocas. Índio, e Leandro Damião, numa gol espetacular de bicicleta, fecharam o placar.
O time do Luxemburgo jogou com um homem a mais desde o fim do primeiro tempo, após a expulsão do argentino Guiñazu. O resultado manteve o Flamengo na segunda colocação com 35 pontos, já que o São Paulo empatou o clássico contra o Palmeiras. O Internacional, por sua vez, desperdiça a chance de se aproximar um pouco mais do grupo que briga por uma vaga na Libertadores. O Colorado tem 27 pontos.
O jogo começou truncado no meio-campo, mas quem teve a primeira oportunidade foi o Flamengo, e com ele, Ronaldinho Gaúcho. Após bola mal passada pelo jogador colorado, o camisa 10 apareceu de frente para o goleiro Muriel, e tentou o toque por cobertura com o pé direito. O lance favorecia ao pé esquerdo, mas o craque mandou para fora, mas com a bola passando muito perto.
Depois dos cinco minutos, o Inter, principalmente com D'Alessandro, cruzava as bolas na área em busca de Jô e Leandro Damião. Apesar de não conseguir finalizar, o time da casa levava mais perigo. Aos 14, Léo Moura tocou errado, a bola sobrou para Damião, que limpou para o pé direito, mas bateu em cima do próprio Léo, que conseguiu salvar. Quatro minutos depois, D'Alessandro bateu falta perigosa da entrada da área carioca, mas em cima de Felipe, que defendeu sem problema.
Aos 24, Ronaldinho teve chance semelhante após falta sofrida por Luiz Antônio na entrada da área. E ele novamente não decepcionou. Numa cobrança genial, por fora da barreira e com curva, R10 abriu o placar com sua marca, no canto esquerdo de Muriel. Foi o décimo gol dele no Brasileirão, assumindo novamente a artilharia do campeonato. Mas o jogo seguiu equilibrado, e com muita marcação. Aos 42, Deivid foi esperto e roubou bola do zagueiro colorado. O atacante avançou e bateu forte. A bola passou raspando o ângulo esquerdo de Muriel.
A situação ficou melhor para o Flamengo antes do intervalo. Guiñazu se atirou dentro da área tentando cavar um pênalti, levou o segundo amarelo e foi expulso.
Partida segue equilibrada, mas quem brilha mais no 2ºT é Leandro Damião
Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, o Inter voltou pressionando com a boa entrada de Andrezinho no meio. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Damião tocou bonito de calcanhar para o zagueiro Índio completar com o pé direito para dentro, empatando o jogo. Somente depois de sofrer o gol que a equipe do Rio conseguiu sair para o jogo. Ronaldinho quase marcou gol olímpico aos 11, mas Muriel mandou para escanteio novamente.
Depois foi a vez da estrela de Luxemburgo brilhar. Aos 15 minutos, Ronaldinho avançou em velocidade e lançou para Junior César na esquerda. O lateral rolou para trás, no meio da área. Meio sem jeito, mas livre de marcação, Jael, que entrou no lugar de Bottinelli no intervalo, fez o segundo do Rubro-Negro. Quem não entrou bem foi Muralha, que desperdiçou ótima chance aos 18, chutando alto por cima do gol de Muriel.
E aos 29, um lance inacreditável. Ronaldinho fez linda jogada pela direita, passou pelo marcador e colocou na cabeça de Deivid. Sem goleiro e quase dentro do gol, o camisa 9 do Flamengo conseguiu cabecear para fora. E no lance seguinte, o Inter novamente chegou ao empate. Depois de cruzamento da direita, a bola sobrou para Leandro Damião, que de bicicleta, fez um gol espetacular. Jogo empatado novamente. Depois disso, os dois times não tiveram mais força para chegar ao terceiro gol, e jogão terminou empatado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário