segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cardozo defende integração entre PF e polícia estadual


Por: Agencia Estado - Gustavo Uribe
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje que o governo federal estuda uma integração das polícias estadual de São Paulo e federal no combate ao crime organizado e ao narcotráfico, com destaque ao crack.

Após reunião com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ministro disse que discutiu um cronograma de reuniões técnicas com o governo paulista para desenvolver a proposta. 'Nesta primeira reunião nós constatamos que há mais identidade de posições entre o governo federal e o estadual do que poderia se imaginar', avaliou o ministro. 'Nós temos de estar integrados. Nós temos de integrar os nossos órgãos, a Polícia Federal com a Polícia Rodoviária Federal, com as Forças Armadas. E temos de integrar também com a Polícia do Estado de São Paulo. É hora de reforçarmos mais nossas convergências', acrescentou.

O ministro destacou não ter 'a menor dúvida' de que a Polícia Federal também trabalhará em sua administração em consonância com os órgãos estaduais. 'Pode ter certeza que a Polícia Federal, a Secretaria de Segurança Pública, a Secretaria de Assuntos Penitenciários e a Secretaria Nacional de Segurança Pública vão trabalhar juntas e vamos esperar resultados muito positivos dessa sinergia', disse. A proposta de um pacto foi feita no discurso de posse de Cardozo, que ressaltou que a sua gestão terá como foco o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas.

Nenhum comentário: