quinta-feira, 16 de junho de 2011

DEM apresenta representações contra o PSD, que tem o "apoio" até de mortos

O DEM e o PTB vão apresentar nesta quinta-feira, dia 16, representações contra supostas irregularidades na criação do PSD, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Na quarta, a imprensa divulgou que estariam sendo coletadas assinaturas para a criação da legenda entre servidores municipais e que a lista contaria até com o nome de mortos.

O DEM, segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, pretende entregar duas representações, uma ao Ministério Público Estadual e outra ao Ministério Público Federal. “Na hora em há que uso da máquina pública, com instrumentos não permitidos pela lei, coloca-se em xeque o registro de todos os partidos. (...) Esperamos que outros partidos o façam”, disse o presidente da ex-legenda de Kassab, José Agripino, na quarta-feira.

A inclusão do nome de cinco pessoas de Santa Catarina já falecidas na lista de apoio à criação do PSD foi identificada pelo cartório da 49.ª Zona Eleitoral do Estado, incumbido pela Justiça de verificar a autenticidade de 230 assinaturas, colhidas em três municípios. Além dos mortos, foram encontradas outras irregularidades, como falsificações, inscrições duplicadas e eleitores suspensos.

Nenhum comentário: