
Na manhã desta sexta-feira, o Barcelona foi surpreendido pela terceira vez na temporada por comissários da Uefa, que foram ao clube catalão fazer uma série de exames antidoping surpresa.
Os jogadores que tiveram de passar pelo exame foram Victor Valdés, Gerard Piqué, Carles Puyol, David Villa, Andrés Iniesta, Bojan Krkic, Jeffren Suáres, Seydou Keita, Adriano e o recém-recuperado Eric Abidal. Os atletas foram escolhidos por sorteio.
Foi a terceira vez na temporada 2010/11 que a entidade máxima do futebol europeu foi ao Barcelona de surpresa para realizar este tipo de exame. De acordo com os europeus, a prática é natural.
No entanto, nesta temporada, mais de uma vez o clube catalão foi acusado de ter envolvimento com doping e, por isso, os exames foram feitos com mais freqüência. Na última vez em que o clube passou pelo procedimento, no dia 17 de março, Piqué (que passou pelos três exames), reclamou publicamente. "Tivemos controle de doping da Uefa. Que casualidade!", ironizou.
O Barcelona ainda está na disputa da Copa dos Campeões da Europa, torneio que decide no próximo dia 28 de maio, com o Manchester United, no estádio de Wembley, na Inglaterra.
Agência Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário