
Autora: Adriana Araujo
O que leva as pessoas ao topo? Oque as leva a assumirem riscos, irem um pouco além do esperado e fazerem o necessário para atingirem seus objetivos? Não é o talento. É a paixão. Paixão é mais importante do que um plano. A paixão cria fogo. Provê combustível. Ainda vou conhecer uma pessoa apaixonada que perdeu a energia. Desde que haja paixão, não importa se ela fracassa. Não importa quantas vezes ela cai. Não importa se os outros se opõem a ela ou se as pessoas dizem que ela não pode ter sucesso. Ela continua e aproveita ao máximo o talento que tem, seja qual for. Ela é uma pessoa com talento extra e não para até ter sucesso.
Temos que procurar sempre uma direção, novos rumos, ter entusiasmo, porque a nossa paixão pode nos capacitar. Temos que ter paixão.
Gostar do que você faz é a chave que abre a porta para a realização. Quando você não gosta do que está fazendo, isso realmente fica visível – não importa até onde você vá para tentar fingir o contrário. È difícil fazer algo quando você não tem vontade de fazê-lo. È por isso que a paixão é tão importante. A única maneira de realizar algo importante é um desejo verdadeiro. È o que significa a paixão.
Oque faz você cantar? Oque faz você chorar? Oque faz você sonhar?
Eu descobri que as duas primeiras perguntas falam do que o toca, hoje, em um nível profundo. A terceira dá a resposta para oque lhe trará satisfação amanhã. As respostas para essas perguntas podem muitas vezes ajudar as pessoas a descobrirem a verdadeira paixão delas. Aprendi isso com minha amiga Karlise.
Bem, eu sei que todo mundo tem uma paixão, mas também, nem todos reservam tempo para descobri-la. Como diz o Boris Casoy: “isso é uma vergonha… rsrsrsrsrs. A paixão é o que estimula a vontade. A paixão transforma sua lista de obrigações em sua lista de desejos… pensa… O que realizamos na vida se baseia menos no que queremos e mais no quanto desejamos. O segredo da força de vontade é o que alguém, certa vez, chamou de “poder do querer.” As pessoas que querem algo o bastante normalmente encontram a força de vontade para alcançá-lo.
A paixão produz energia. Quando você tem paixão, você se torna uma pessoa de energia. Você não tem de criar perseverança, ela naturalmente, já está em você, legal isso né? Ela o ajuda a aproveitar a jornada tanto quanto chegar ao destino. Sem ela, a realização se torna uma estrada longa e difícil.
Acredito que todas as pessoas apaixonadas se sentem assim : ” Fazer o que você queria muito fazer é a maior injeção de adrenalina. Você quase se sente como pudesse voar sem o avião.”
Apaixona-se pela vida…
Nenhum comentário:
Postar um comentário