sexta-feira, 15 de abril de 2011

Prefeitura do Rio vai indenizar famílias das 12 crianças mortas em Realengo

AFPMãe chora a morte da filha na tragédia

Segundo informações do jornal “O Globo”, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), decidiu indenizar as famílias das 12 crianças mortas no massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste da cidade. Ele também quer que a Defensoria preste assistência jurídica gratuita aos familiares das vítimas da tragédia que chocou o país.

Na quinta-feira, dia 14, a dona de casa Noeli da Silva Rocha (foto), mãe de uma das crianças mortas, Mariana Rocha, disse que pretende processar a escola, para que o crime não fique impune. Ela contou que já chegou a ser barrada no portão, quando o outro filho, transferido do estabelecimento de ensino, esqueceu o lanche em casa.

A escola volta a funcionar na próxima semana, apenas com atividades recreativas e com a promessa de presença da Guarda Municipal para reforçar a segurança em todos os turnos. Também na quinta, foi preso o homem suspeito de vender uma das armas que Wellington Menezes de Oliveira usou no massacre. Para a polícia, o caso esta esclarecido.

Nenhum comentário: