quinta-feira, 7 de abril de 2011

Prefeito de Bandeirantes e Superintendente Estadual da FUNASA participam de reunião com os assentamentos AGROBAN e ACRIPIJA

O prefeito Flávio Gomes participou nesta sexta-feira (01) juntamente com o Superintendente Estadual da FUNASA – Fundação Nacional de Saúde, Flávio Brito de uma reunião com a associação de criação de peixe de Jaraguarí – ACRIPIJA.

A reunião aconteceu na sede de reuniões no assentamento ACRIPIJA, e também contou com a presença do secretário de agricultura, Antônio Fortunato. Lá trataram sobre o problema da falta de instalação de água no local. As autoridades foram recebidas pela presidente da associação, Idelice de Souza Marinho e seu esposo Helio Lucena Marinho, e demais moradores.

Helio apresentou ao Superintendente Estadual da FUNASA e ao prefeito os problemas que enfrentam com a falta de água encanada, e falou sobre a luta incansável de mais de 10 anos para solucionar o problema. Informou também que há 4 anos conseguiu junto a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA a perfuração de um poço no local, onde seria implantado a instalação da rede de fornecimento de água, mas que não foi adiante, e só ficou na promessa e o poço lacrado.

Flávio Brito esclareceu aos assentados que a prefeitura municipal de Bandeirantes já fez o projeto de instalação de água no local e que ele já encaminhou solicitação á Brasília para ingresso no PAC 2 em prioridade 1, onde solicita recurso de 250 mil reais para dar andamento na obra que precisa ser realizada no local. Entregou cópia do documento ao Hélio Marinho e explicou que agora é questão de tempo para a solicitação ser atendida e que aguarda ser empenhada, liberando assim a verba, para começarem as obras de instalação da rede de fornecimento de água no local. Também explicou que o projeto consiste em uma espinha de peixe, onde será feito os encanamentos até as entradas das propriedades e da entrada até as residências ficará por conta dos moradores.

O prefeito Flávio falou da preocupação em ajudá-los e que buscou parceria junto a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA e Governo do Estado, e que agora só depende da liberação do Governo federal, para iniciar as obras no local, Flávio diz que não medirá esforços no acompanhamento desta liberação.

Flávio agradeceu a presença de todos e em especial a presença do Superintendente Estadual da FUNASA, Flávio Brito por ter ido até os assentados esclarecer como está o andamento do projeto.

No final da reunião as mulheres da associação ACRIPIJA, entregaram ao Flávio Brito presentes artesanais feito por elas, onde a presidente, idelice Marinho enfatizou a ajuda que elas recebem do prefeito Flávio através da primeira dama, Geisa Gomes, onde fornece os materiais para que elas possam realizar os trabalhos artesanais.
Ass. Comunicação

Um comentário:

alessa.souzaa disse...

o sindicato dos trabalhadores rurais de bandeirantes sr crispim martins de souza agradesce a presenca do sr prefeito pela visita a os assentados
e pede todo o empenho para que seja solucionado este problema o mais rapido pocivel pois ja se estende por
mais de oito anos