quinta-feira, 14 de abril de 2011

Em Londres, Lula critica FHC e diz que "povão" é a razão de ser do Brasil

AFP/ Pedro PardoLula diz que oposição deve deixar de lado o "negativismo"











O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o artigo em que seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, diz que a oposição deveria parar de tentar conquistar o "povão". Lula, que está em Londres para uma palestra, disse que as camadas mais pobres devem ser o foco de todo o político. "Sinceramente não sei como alguém estuda tanto e depois quer esquecer o povão. O povão é a razão de ser do Brasil. E do povão fazem parte a classe média, a classe rica, os mais pobres, porque todos são brasileiros."

As posições de FHC vêm causando polêmica desde sua publicação, na revista "Interesse Nacional". Até mesmo membros do PSDB discordaram desse ponto do artigo. Segundo Lula, a oposição deve adotar uma postura menos "vingativa" ou "negativista". “A oposição quer que tenha uma desgraça para ela ter razão e não vai ter”.

Após sua palestra, Lula entrou em uma churrascaria anexa ao local do evento, tirou fotos e falou sobre Dilma. "Faz poucos meses alguns adversários diziam que a Dilma não tinha competência, não era preparada, que era um poste. E hoje todos eles começam a reconhecer que ela era competente, preparada e o maior orgulho é que é uma mulher."

Nenhum comentário: