O Ministério da Saúde, por meio de determinação da presidente da República, Dilma Rousseff, terá que enviar 8 toneladas de kits de medicamentos para as regiões atingidas pelas chuvas em Minas Gerais.
Foi o que informou, nesta sexta-feira, o porta-voz da presidência, Rodrigo Baena. Ainda de acordo com ele, Dilma está em contato direto com os governadores dos estados mais afetados pelas enchentes: Antonio Anastasia (Minas Gerais), Sérgio Cabral (Rio de Janeiro) e Renato Casagrande (Espírito Santo).
O material que será enviado é composto por 40 conjuntos de remédios e acessórios de primeiros socorros. Cada pacote terá 30 tipos de medicamentos e 18 tipos de insumos estratégicos para atender cerca de 500 pessoas por três meses. O Rio de Janeiro recebeu ajuda semelhante nesta quinta-feira, porém foram enviadas quatro toneladas.
Auxílio do Exército
Além da determinação do envio de medicamentos, na manhã desta sexta-feira Dilma se reuniu com o ministro da Defesa, Celso Amorim. Segundo o porta-voz, o ministro deixou claro que batalhões de engenharia das Forças Armadas estão de prontidão para facilitar o acesso a áreas isoladas e também cooperar com as operações de resgate.
Desde o início do período das chuvas, em outubro, oito pessoas já morreram em Minas Gerais, onde 142 cidades foram afetadas e quase 10 mil pessoas estão desalojadas. As informações são da Defesa Civil do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário