Após vencer a licitação promovida pelo Clube dos 13, pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014, a RedeTV! deve entrar na Justiça para cobrar R$ 464 milhões de nove clubes que anunciaram acerto com a Globo. Bahia, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Sport, Vasco e Vitória haviam delegado mediante procuração, ao Clube dos 13 e seu presidente Fábio Koff,o poder para negociar os direitos de TV em seus nomes.
A "Folha de S. Paulo" obteve o contrato do C13 com a emissora, e as procurações, que foram fornecidas pelos próprios clubes, para a entidade atuar como avalista de empréstimos com o Bic Banco. Nas procurações, registradas, os clubes reconhecem o C13 como negociador dos direitos. No acordo da RedeTV!, está previsto que, caso algum dos clubes anuentes tenham negociado com outra emissora seus direitos, e a RedeTV! deseje rescindir o contrato, essas equipes serão obrigadas a indenizar a emissora em 30% do valor do acerto - R$ 1,548 bilhão por três anos.
"Se algum licenciante (clube anuente) negociar os direitos de captação, fixação e transmissão dos direitos de imagem de seus jogos da competição com outra emissora de televisão aberta ou qualquer mídia, a emissora pode rescindir o acordo", mostra um trecho do contrato. No trecho seguinte, está expresso: "Caso ocorra a rescisão do contrato por quaisquer dos motivos mencionados na cláusula acima, o(s) licenciante(s) que der(em) causa à rescisão deverão indenizar a Rede TV! no montante equivalente a 30% do saldo do preço (no caso, o valor total do contrato)", explica o documento.
Guarani e Internacional, que também forneceram procurações ao C13, ainda não assinaram com a Globo, e estão livres dessa cláusula. Os outros nove clubes da entidade estão livres, pois não assinaram o contrato com a RedeTV!. Por enquanto, a emissora vencedora da licitação não se pronunciou sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário