segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sebrae, AEJAR e Prefeitura de Jardim debatem revitalização do comércio em Jardim

Um projeto será elaborado pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Jardim e a AEJAR, e prevê a criação de um shopping a céu aberto no centro da cidade para qualificar os lojistas locais.

Representantes do SEBRAE e da Associação Empresarial de Jardim, AEJAR, estiveram reunidos com o prefeito Carlos Américo Grubert no gabinete do prefeito, para debater sobre a realização conjunta de um projeto de revitalização do comércio em Jardim.O Projeto Shopping a Céu Aberto propõe a revitalização estratégica do local, observando a sinalização nas calçadas, no trânsito, nas fachadas das lojas, porém o mais interessante da idéia inicial apresentada pelo SEBRAE fala da necessidade de um esforço conjunto entre os diversos segmentos da sociedade e as classes empresariais, visando tornar o projeto viável, bem como a participação ativa dos empresários para poderem juntos formatar um projeto que venha sanar os problemas atuais e que atendam as expectativas da maioria.

O Prefeito Carlinhos se mostrou favorável ao projeto e disse que a prefeitura será uma grande parceira do projeto, já em primeira mão divulgando a iniciativa que vem de encontro com o resgate do Plano Diretor Municipal que irá ser trabalhado em 2011.

A equipe do Sebrae realizará amanhã, (30), o primeiro “brain storm” com os empresários e a equipe da AEJAR e Prefeitura. Na sexta-feira, (03 de dezembro), outra reunião com o maior número possível de empresários e comerciantes locais para apresentar as propostas e definir o perfil municipal do projeto que ainda prevê diversas outros encontros previstos para 2011.

O projeto participativo poderá contemplar a arborização das ruas, bancos, toldos, pisos com rampas, praça de alimentação, e outros equipamentos para que a pessoa se sinta bem no local e permaneça mais tempo no local.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: